Quem somos

A Galápagos é uma online-first publisher. Dedica-se à produção, consultoria e educação em produção de conteúdo multimídia – o ambiente criativo em que se inserem a Jornada Galápagos e outros projetos da empresa, a exemplo da Tech Startup gStack, plataforma de criação e compartilhamento de newsletters.

A equipe matriz é composta por Alecsandra Zapparoli (publisher e empreendedora), Caco de Paula (estrategista e arquiteto de causas), Dan Braga (design nerd e maker) e Rudah Poran (artesão transmídia e product owner). Dentro da Tech Startup gStack – e das diversas iniciativas da Galápagos –, contamos com este time e com outros profissionais pontualmente a depender da fase e necessidade de evolução do projeto.

Em 2020, a Galápagos foi uma das dez startups de mídia selecionadas a participar do primeiro programa de aceleração de startups de mídia do Google no Brasil.

Alecsandra Zapparoli trabalhou em diversos locais, tendo passado vinte anos na Editora Abril, até então a maior da América Latina. Saiu da editora há quase quatro anos no cargo de publisher, responsável pelas áreas de conteúdo, publicidade e marketing, cuidando de mais de 30 marcas multiplataformas.

Contar boas histórias em publicações com colaborações múltiplas tem sido o maior aprendizado de Caco de Paula como repórter e editor em 40 anos de profissão (nas redações da TV Globo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Veja, Veja São Paulo, Guias Quatro Rodas e Viagem e Turismo, entre outras). Foi publisher e diretor da National Geographic Brasil, além de ter criado a multiplataforma Planeta Sustentável.

Adriana Ferreira Silva é jornalista, escritora, mediadora e palestrante. Cofundadora da Grená - Agência de Criação, colunista do jornal Nexo e colaboradora das revistas Numéro e Quatro Cinco Um, Adriana atuou como correspondente internacional em Paris e trabalhou nas redações das revistas Marie Claire, Vogue Brasil e Veja São Paulo; no jornal Folha de S.Paulo e como colunista da rádio CBN.

Dan Braga é obcecado por design, tecnologia e storytelling. Já atendeu clientes ao redor do globo, liderando projetos digitais na América Latina, Europa e Ásia Pacifica. Tem foco em branding e design editorial, não importa a plataforma: online ou impresso, no mundo físico ou no universo virtual.

Rudah Poran é diretor e produtor audiovisual com experiência na criação, desenvolvimento e execução de conteúdo audiovisual tanto no mercado editorial como no publicitário. Realizou inúmeros projetos nos mais variados formatos: vídeo-reportagem, podcast, websérie, vídeos publicitários, institucionais, vídeo-aulas, eventos, etc. Trabalhou na Editora Abril, onde coordenou a área de vídeos. Além disso, tem formação em Administração e dedicou-se à direção e produção de vídeos em sua produtora.